O Jetta GLI é o sedã médio mais esportivo da categoria. Com motor 350 TSI de 231 cv e câmbio automático DSG de 7 velocidades.
Assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego, detector de pedestres e frenagem autônoma são alguns dos principais itens que garantem sua segurança a bordo do Jetta GLI.
O sistema Infotainment VW Play permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect. Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 10,1”, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação, entretenimento, configuração do veículo por meio da tela, como o perfil de condução, além de visual moderno e tecnológico.
Tela totalmente digital de alta resolução com 10,25” polegadas. Active info display é uma tela programável que exibe gráficos em 2D e 3D. Essa tecnologia permite o condutor personalizar o painel com as informações mais importantes e interessantes para a sua condução sem tirar as mãos do volante.
Permite que o condutor escolha entre 10 diferentes cores de iluminação no interior do veículo no modo ‘personalizado’. Para os demais modos de condução existem cores pré-definidas sendo: “branco” para o modo Normal, “vermelho” para o modo Sport, “azul” para o modo Eco.
Impulsionado pelo motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0l, com turbocompressor e injeção direta, com comando de válvulas variável para admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape.
O motor EA888 produz agora 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, já a 1.500 rpm.
Transmissão automática de dupla embreagem DSG® de sete marchas (DQ381), traz um escalonamento ainda melhor das marchas, graças à sétima velocidade, trabalhando em rotações menores em velocidades de cruzeiro.
Esportividade
Montado em um subchassi de aço leve, a suspensão traseira multilink possui barra estabilizadora e amortecedores com ajuste esportivo. Com molas mais rígidas e uma postura mais baixa, a suspensão oferece dinâmica focada no desempenho, sem sacrificar o conforto.
Com o sistema em funcionamento, o GLI monitora a faixa em que o veículo se encontra e corrige o volante automaticamente, caso o motorista tenha uma distração e comece a invadir a outra pista.
Mantem o veículo centralizado na faixa de rodagem. É possível configurar a velocidade do GLI e a distância em relação ao carro da frente. Caso o sistema detecte que o motorista não está com as mãos no volante, o GLI emite alertas sonoros e, no caso de falta de resposta do condutor, começa a reduzir a velocidade até sua parada total, quando acende o pisca-alerta.
Sensores em todo o perímetro do carro detectam veículos, motocicletas e/ou bicicletas no ponto cego do espelho retrovisor. Uma indicação visual é projetada nos espelhos retrovisores externos, indicando que o motorista não deve efetuar a troca de faixa.
Com um radar frontal o veiculo fica constantemente monitorando a via, capaz de detectar veículos e também pedestres que estejam na rota do GLI, acionando a Frenagem Autônoma de Emergência quando necessário, visando diminuir o impacto ou até mesmo evitar uma colisão ou atropelamento.